O 3-5-2 de Abel contra o Universitário não serviu para nada
O “teste” de Abel Ferreira na partida de volta com o Universitário nesta quinta-feira não serviu de nada. O jogo foi no Allianz Parque. O time deu dois chutes para o gol no primeiro tempo. O treinador montou uma zaga com três jogadores: Gómez, Murilo e Micael. A ideia é boa quando você tem dois laterais que viram alas no ataque e voltam para recompor a defesa se for preciso. O Palmeiras não teve nem uma coisa nem outra. Giay foi “ponta” algumas vezes, bem poucas, diga-se, e Piquerez só entrou no fim. De modo que o Palmeiras com três zagueiros serviu mais para dar ritmo a Murilo e minutagem para Micael. Mais nada. Teve um momento da partida em que Micael e Allan trombaram pela esquerda.
O 3-5-2 de Abel tinha dois volantes: Allan, mais pela esquerda, e Emiliano Martínez. Portanto, nada de novo a não ser dar descanso para os titulares e mandar a campo dois reservas. É claro que é importante poupar jogadores nesse calendário pós-Mundial de Clubes. Mas o torcedor espera pelas soluções que Abel prometeu encontrar para fazer o Palmeiras jogar melhor na temporada. Não foi desta vez.

E se esse é o desafio, a escalação do Palmeiras não mostrou nada. Maurício fez o seu jogo, correndo mais centralizado e se aproximando dos atacantes. Mais uma vez, Abel manteve Felipe Anderson na esquerda, onde seu futebol é burocrático e quase nulo. O gol que fez na última partida só foi possível porque ele deixou o seu confinamento na esquerda e se atreveu pelo meio.
Flaco e Vitor Roque juntos
Talvez o único acerto do técnico foi escalar novamente a dupla formada por Flaco López e Vitor Roque. Dessa forma, eles vão ganhando entrosamento e se entendendo no ataque, apesar do primeiro tempo ruim. E do segundo também. Então, a única conclusão é que Abel ainda não achou as respostas que procura e vai tentando melhorar o time nos detalhes. Colocar Evangelista no lugar de Allan após o intervalo também foi uma mudança comum, até porque o jogador que entrou no segundo tempo fez a mesma função de partidas anteriores.
SIGA THE FOOTBALL
Facebook
Instagram
Linkedin
Threads
Tik Tok
O jogo já estava encaminhado para o Palmeiras na Libertadores depois de ganhar em Lima por 4 a 0. Não havia riscos. De qualquer forma, o resultado no Peru tirou qualquer pressão que pudesse existir no duelo no Brasil. E jogar sem tensão em casa é coisa rara para Abel nesta temporada. Talvez esse tenha sido o maior ganho. O jogo acabou 0 a 0.
Publicidade