Atenção, Benfica: Nice com problema central

O Nice vai começar 2025/26 com os duelos contra o Benfica a contar para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League, ainda com mazelas da época passada. Os defesas centrais Youssouf Ndayishimiye (fratura da tíbia) e Moise Bombito (rotura do ligamento cruzado anterior) continuam a recuperar de lesões graves sofridas no final de abril e em maio, respetivamente, e são baixas confirmadas para os encontros contra os encarnados.
A perda prolongada de dois dos três defesas centrais com mais minutos somados pelo clube na época passada obriga o técnico Franck Haise a encontrar alternativas para a linha mais recuada. A lesão grave sofrida pela habitual alternativa Mohamed Abdelmonem intensificou o problema e tornou inevitável a ida ao mercado.
Os jovens Juma Bah, emprestado pelo Manchester City, e Kojo Peprah Oppeng, ex-Norrkpping, podem rubricar a estreia pelo Nice diante do Benfica. Ainda assim, de acordo com a imprensa francesa, a inexperiência dos dois atletas pode motivar a aposta em Antoine Mendy, defesa central formado no clube, ao lado do titularíssimo Melvin Bard, defesa esquerdo transformado em central.
A terceira vaga podia ser ocupada de forma natural pelo veterano Dante, mas o desempenho do internacional brasileiro na pré-época levanta dúvidas sobre uma eventual titularidade diante das águias
De acordo com a imprensa francesa, o setor defensivo é o que gera mais preocupação em Nice na antecâmara da nova época. Este sentimento é intensificado pela falta de entrosamento da linha defensiva com o novo guarda-redes Yehvann Diouf, contratado para substituir Marcin Bulka.
O Nice vai permitir que os adeptos assistam ao treino desta segunda-feira, dois dias antes do primeiro duelo na UEFA Champions League desde 2017. O apronto à porta aberta das águias francesas será disputado no Stade Riviera, palco do encontro diante do Benfica na quarta-feira, às 20h.
Além de Youssouf Ndayishimiye, Moise Bombito e Mohamed Abdelmonem, o médio Tanguy Ndombélé também deve falhar os duelos contra o Benfica, a contas com uma pubalgia.